Rota da Imigração - 3439-8973
Rádio União - 3443-5799
RÁDIO FALA JUVENTUDE (Breve)
Rádio Câmara de Vereadores (Breve)
Últimas Notícias »

Votar

Desfile cívico do Parque das Nações encerra Semana da Pátria em Criciúma

Desfile cívico do Parque das Nações encerra Semana da Pátria em CriciúmaClique para Ampliar
Ressaltando o patriotismo, foi realizado nesta quinta-feira (7), o desfile cívico-militar de Criciúma, em alusão aos 195 anos de Independência do Brasil. O evento, realizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, teve a participação de 48 instituições, além do prestígio de milhares de pessoas que acompanharam o evento. A iniciativa teve início às 8h e duração de aproximadamente quatro horas.

 

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a data é um grande marco para a história do país. "Para conquistar nossa independência, o povo brasileiro lutou com muita dignidade, trabalhando e acreditando em seu potencial. A data de hoje, deve ser celebrada, honrando nossos antepassados", comenta.
 

De acordo com a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, 14 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma participaram da iniciativa. "Estamos muito satisfeitos com a procura das escolas e entidades para participar do desfile. Também devemos ressaltar a grande presença do público no evento. Criciúma está de parabéns", ressalta.
 

Semana da Pátria

A Semana da Pátria em Criciúma teve início no último sábado (2), com o ascendimento do Fogo Simbólico da Pátria. As atividades alusivas à Independência do Brasil começaram com o desfile cívico-militar do Rio Maina.
 

A troca da bandeira nacional, no Parque Centenário, o hasteamento e arreamento da bandeira brasileira, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador, deram sequência as atividades. Após o fim do desfile cívico-militar do Parque das Nações, foi realizado o encerramento da Semana da Pátria, com o apagamento do fogo simbólico.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone



Enquete

O que você achou do Portal Criciúma


Olá já curtiu?