Rota da Imigração - 3439-8973
Rádio União - 3443-5799
RÁDIO FALA JUVENTUDE (Breve)
Rádio Câmara de Vereadores (Breve)
Últimas Notícias »

Votar

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta segunda-feira em Criciúma

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta segunda-feira em CriciúmaClique para Ampliar
A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Saúde, vai aderir a Campanha Nacional de Multivacinação, do Governo Federal. Idealizada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa busca atender as pessoas que não estão com a carteira de vacinação em dia. A campanha inicia nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 22 de setembro.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Patrícia Carvalho, o público-alvo da iniciativa inclui crianças e adolescentes com até 14 anos de idade. "É sempre importante que a caderneta de vacinação esteja em dia, assim várias doenças imunopreveníveis são controladas. A campanha contemplará todas as vacinas do calendário para esta faixa etária, no total, são 16 tipos diferentes, sendo 14 para crianças e cinco para adolescentes", explica.

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma recebeu cinco mil doses extras para a campanha. "Já recebemos as doses e estamos organizando para enviar às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Pedimos para que todas as mães levem seus filhos até as unidades, mesmo que a caderneta esteja completa, pois algumas vacinas que antes não eram fornecidas, agora estão sendo distribuídas, como é o caso da meningite do tipo C para adolescentes de 12 e 13 anos e HPV para os meninos", ressalta.

Dia D

Para que a campanha alcance toda a população, uma mobilização nacional será realizada no sábado (16). Todas as UBS de Criciúma estarão abertas, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. "O objetivo do Dia D é para que as pessoas que trabalham e não conseguem ir durante a semana até uma unidade possam aproveitar o sábado para levar seus filhos. A campanha vai aumentar as coberturas vacinais", relata Patrícia.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone



Enquete

O que você achou do Portal Criciúma


Olá já curtiu?